logo-topo-1
logo_sbc-2

Inscrições

Os valores das taxas de inscrição no WebMedia 2022 estão listados abaixo. Destacamos que estudantes e profissionais não associados à SBC podem se associar (ou renovar a associação) no processo de inscrição. Inscrever-se com associação à SBC é a opção mais vantajosa para os não associados (confira os benefícios de se associar à SBC).

Estudantes (Graduação)

Estudantes
(Pós-Graduação)

Profissionais

Passe diário (day pass)

Opção para aqueles que desejarem participar de apenas 1 ou 2 dias do WebMedia. Neste caso, é preciso indicar o(s) dia(s) em que deseja participar do evento. O Day Pass dá direito às sessões técnicas e coffee break do dia escolhido – sem direito aos brindes do evento e coquetel. Valores:

  • Estudantes de Graduação: R$50,00 (1 dia) e R$90,00 (2 dias) 
  • Estudantes de Graduação: R$90,00 (1 dia) e R$170,00 (2 dias)
  • Profissionais: R$140,00 (1 dia) e R$270,00 (2 dias)

Jantar

Será realizado no dia 10 de novembro de 2022 (20:00 às 00:00). O preço já contempla transporte para o local, comidas e bebidas. Valor: R$160,00.

Verificação da categoria escolhida

Para as categorias que necessitam de algum tipo comprovação, será exigido no momento da inscrição no sistema ECOS o upload que ateste a categoria escolhida. A verificação desse documento pode levar até 1 dia útil e somente após a validação é que as formas de pagamento serão liberadas. O inscrito receberá e-mails informativos em todas as etapas da evolução da sua inscrição no WebMedia 2022.

*Estudantes de Graduação ou Pós-Graduação não associados à SBC que selecionarem a opção COMBO, “Somente inscrição no evento” ou Day Pass deverão realizar o upload de algum documento que ateste sua situação acadêmica no momento da inscrição no sistema ECOS.

Inscrições para autores

Para artigos aceitos, é necessário que pelo menos 1 (um) autor esteja inscrito e pago no evento (inscrição completa, não é válido day pass). A inscrição de autores deverá ser feita até o dia 10 de Outubro de 2022.

Ao efetuar sua inscrição no sistema ECOS, o autor deverá preencher os campos “Título do artigo” e “Número JEMS do artigo”, na área “Artigos”, indicando os artigos que estão cobertos por aquela inscrição. Com isso, não será necessário fazer upload de qualquer comprovante no JEMS.

Uma inscrição só será considerada válida quando seu status aparecer como ‘Pago’, com exceção das inscrições por nota de empenho ou faturamento, que possuem um prazo maior de processamento, e das inscrições de sócios institucionais com direito a isenção, que serão verificadas junto à SBC.


Vantagens de ser sócio SBC

Se associar à SBC é uma forma de tornar a SBC ainda mais forte para representar a nossa área de atuação junto aos diversos setores. Os sócios da SBC possuem os seguintes benefícios:

  • Acesso à rede sem fio Eduroam (somente para pessoa física);
  • Acesso ao FileSender da RNP;
  • Desconto em inscrições nos mais de 40 eventos realizados anualmente pela SBC;
  • Desconto de no mínimo 15% em inscrições nos eventos apoiados pela SBC;
  • Valor de inscrição diferenciado no POSCOMP;
  • Acesso aos estudos realizados pela SBC e destinados a órgãos públicos ou privados, expressando posições políticas da Sociedade

Confira os benefícios específicos de cada categoria no site da SBC. Destacamos que alunos e profissionais não associados à SBC podem se associar (ou renovar a associação) no processo de inscrição. Inscrever-se com associação à SBC é a opção mais vantajosa para os não associados à SBC.

Formas de Pagamento

O pagamento das inscrições poderá ser realizado por meio de boleto bancário, cartão de crédito, débito em conta do Banco do Brasil, nota de empenho e faturamento, através do sistema de inscrições da SBC. Porém, os pagamentos por débito e boleto serão fechados dia 01/11/2022. Após essa data será possível pagar por cartão de crédito, nota de empenho e faturamento pelo sistema de inscrições até o último dia do evento (11/11/2022).

No caso de inscrições por nota de empenho e faturamento, o participante deverá acessar o sistema e realizar a inscrição, selecionar a forma de pagamento “nota de empenho” ou “faturamento” e clicar em pagar. Então, o sistema fornecerá as informações necessárias que devem constar na nota de empenho ou no pedido de faturamento.

Política de Cancelamento

Até dia 21/10/2022 pode-se fazer uma devolução de 50% do valor pago pela inscrição no WebMedia 2022. Após esta data não haverá devolução de qualquer valor pago. A política se aplica tanto para o cancelamento da inscrição, quanto para o cancelamento de qualquer atividade adicional. Para solicitar o cancelamento, enviar a solicitação para faturamento@sbc.org.br.