logo-topo-1
logo_sbc-2

WiP | WebMedia in Practice

WiP | WebMedia in Practice​

Os tópicos dos artigos submetidos ao WebMedia também são tópicos de interesse dos times de tecnologia de pequenas, médias e grandes empresas, que, hoje em dia, precisam entregar produtos e serviços inovadores continuamente. Contudo, nem sempre a comunidade científica que frequenta o WebMedia tem a oportunidade de conhecer e debater esses tópicos de interesse comum dos profissionais de tecnologia dessas empresas.

Reconhecendo o valor e o interesse que experiências práticas e estudos de caso reais, vivenciados nas empresas, podem trazer para a comunidade científica, a Coordenação do Comitê de Programa, juntamente com a Organização Geral do WebMedia 2022, decidiram inovar e criar o WebMedia in Practice (WiP). Times de várias empresas de tecnologia foram convidados a submeterem artigos curtos descrevendo experiências práticas nos temas de interesse. Temos o privilégio de contar com artigos de quatro empresas de grande prestígio — Americanas, Globo, JusBrasil e Localiza. Visando maximizar as interações entre os vários participantes do WebMedia, os artigos aceitos para o WiP serão apresentados nas sessões técnicas da trilha principal do WebMedia 2022.

Esperamos que o WiP potencialize o ciclo virtuoso da transformação de resultados de projetos de pesquisa em soluções de mercado capazes de impactar positivamente a vida das pessoas!

Artigos Aceitos

  • [Americanas] Automated Content Moderation in a Brazilian Marketplace
  • [JusBrasil] Benchmarking Session-based and Session-aware Recommender Systems for Jusbrasil
  • [Globo.com] Dealing with Item Cold-start in News Recommender at Globo
  • [Localiza] Mobilidade na era dos dados massivos: oportunidades e desafios

Organização

Jussara Marques de Almeida (UFMG)

Humberto Torres Marques Neto (PUC Minas)

Título

Título

Título