logo-topo-1
logo_sbc-2

Painel 01 | Empreendedorismo e Inovação na Web: cases, desafios e tendências!​

Vagner

Vagner Diniz

Gerente | Centro de Estudos sobre Tecnologias Web – NIC.br

Profundo conhecimento das melhores práticas de uso da tecnologia da informação e comunicação na gestão pública para desenvolvimento da cidadania, fortalecimento da democracia e melhoria dos serviços públicos entregues aos cidadãos. Evangelista de webstandards como poderosa ferramenta de adição de valor no uso da internet.

Marlon Cardoso

Coordenador Geral de Programas de Empreendedorismo e Inovação | Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação – Vale do Pinhão

Ocupa a função de Coordenador Geral de programas e projetos de empreendedorismo e inovação da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação SA, onde atuou, anteriormente, como Gestor de Incentivos Fiscais (Programa Curitiba Tecnoparque) e Gestor do Programa Cidade das Startups. Cursou ciências econômicas pela UFPR e se graduou bacharel em direito pela FESP. Especialista em gestão de ambientes promotores de inovação pela UNIOCENTRO (em curso). Possui capacitações, especializações e cursos diversos na área de gestão pública. É entusiasta e estudioso da nova economia e conteúdos relacionados à ciência, tecnologia, empreendedorismo e inovação. Atua também como mentor, consultor, palestrante e instrutor nas áreas de formação e de atuação profissional. É servidor público do Município de Curitiba há 28 anos, com muito orgulho em servir.

Cassio Ferreira

Diretor de Relações Públicas | Prefeitura Municipal de Curitiba

Cassio Camargo Ferreira possui graduação em Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2016), pós-graduação em Mídias Digitais pela Universidade Positivo (2018), MBA em Marketing pela Universidade Federal do Paraná (2021) e certificado em Transformação Digital pela Universidade Tecnológica da Dinamarca (DTU). Atualmente é Diretor de Relações Públicas na Prefeitura de Curitiba, onde é responsável pelo setor de Mídias Sociais e Projetos Digitais na Secretaria Municipal de Comunicação Social. Ministra cursos de comunicação voltados à gestão pública na instituição Unyflex. Já atuou no mercado de comunicação com grandes marcas como Governo do Estado do Paraná, Subway Brasil, Shopping Mueller e Mueller Eletrodomésticos. Além disso, foi criador de um dos sites mais influentes da capital paranaense, o “Busão Curitiba” (2010), sendo pioneiro no mercado de influenciadores digitais da cidade.

Adriano Cesar Machado Pereira (mediador)

Professor | Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Adriano C. Machado Pereira possui graduação em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000), mestrado (2002) e doutorado (2007) em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós-doutorado pela Universidade Federal de Minas Gerais, em programa de PosDoc realizado em cooperação com a empresa Universo On Line (UOL), concluído em 2009. Durante seu doutorado, trabalhou como pesquisador visitante na Business School of University of Connecticut. Antes da Academia, trabalhou oito anos para uma start-up, na área de comércio eletrônico e Business Intelligence. Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Metodologia e Técnicas da Computação, Empreendedorismo e Inovação, Ciência de Dados, Inteligência Artificial e Finanças Computacionais. Atua principalmente nos seguintes temas: Caracterização e Análise de Dados, Mineração de Dados, Inteligência Artificial, Aplicações Web, Comércio Eletrônico, Ciência de Dados para Agronegócios e Finanças, Modelos e Algoritmos para Mercado Financeiro. É membro do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para a Web (InWeb), Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Sistemas Cyberfísicos (INCT-Cyber) e da Unidade Embrapii do DCC/UFMG em Sistemas Cyber-Físicos (www.embrapii.dcc.ufmg.br). Atua em projetos de empreendedorismo social, em especial nas áreas de saúde pública, educação infantil, projetos para pessoas com deficiência (PCD) e finanças. É bolsista de produtividade do CNPq em desenvolvimento tecnológico.

Mais informações no Currículo online em: http://lattes.cnpq.br/6813736989856243

Título

Título

Título