WebMedia Challenge

O WebMedia Challenge é a segunda edição do evento da comunidade WebMedia voltado para a solução de desafios resultantes do fluxo de dados heterogêneos que são gerados neste mundo hiperconectado.

A presente competição será realizada em parceria com a Rede Globo. A Globo é uma empresa de tecnologia de mídia que produz e distribui uma grande variedade de conteúdos através das suas plataformas de vídeos, portais de notícias, entretenimento e esportes.

Por meio desta competição, o WebMedia traz para a comunidade científica um tema de mercado extremamente desafiador: gerar recomendação de conteúdo usando dados do G1, sugerindo qual deve ser a próxima matéria que o usuário irá consumir. Confira abaixo mais detalhes sobre este desafio e sobre como participar!

Informações gerais

Um dos grandes desafios que a Globo possui é oferecer notícias ao usuário, de forma que faça sentido para ele. Diante da grande quantidade de usuários que acessam os portais diariamente, como por exemplo o G1, precisamos automatizar esta tarefa. Para isto, usamos algoritmos de recomendação como forma de sugerir notícias que o usuário possa ler, utilizando seu histórico de consumo. Neste challenge, convidamos os participantes a gerar recomendações a partir do nosso dataset de consumo dos usuários do G1. O objetivo das recomendações é sugerir as próximas notícias com as maiores probabilidades de os usuários consumirem.
Premiação

Um representante de cada uma das três melhores equipes serão convidadas para apresentarem a solução durante o WebMedia 2023. A classificação será anunciada durante a sessão de encerramento e as três equipes receberão premiação, de acordo com a colocação!!! As premiações serão divulgadas no evento, além de passagem, hospedagem e inscrição para participarem do WebMedia 23!

Dados

Para participar do desafio e ter acesso aos dados preencha o formulário https://forms.gle/Am6CGEDFavRUFg8F6 .

Critérios

  • Uma conta por participante: você não pode se inscrever na Kaggle a partir de múltiplas contas e, portanto, você não pode submeter a partir de múltiplas contas.
  • Não há compartilhamento privado fora das equipes: não é permitido o compartilhamento privado de código ou dados fora das equipes. Não há problema em compartilhar código se este for disponibilizado a todos os participantes nos fóruns.
  • Limites das equipes: o tamanho máximo da equipe é cinco pessoas. Equipes com mais de cinco participantes serão desclassificadas da competição.
  • Limites de submissão: você pode apresentar um máximo de 10 entradas por dia e selecionar até 2 submissões finais para julgar.

Datas Importantes

  • Limite para submissão de soluções: 1 de Setembro de 2023
  • Divulgação das três melhores equipes: 15 de Setembro de 2023
  • Apresentações: durante o WebMedia entre os dias 23/10 a 27/10 (a confirmar)
  • Divulgação do resultado final: durante o jantar de confraternização

Organização da Competição

  • Felipe Alves Ferreira, Rede Globo
  • Flavio Vinicius Diniz de Figueiredo, UFMG
  • Humberto Torres Marques Neto, PUC-MG
  • Vinícius Fernandes Soares Mota, UFES
  • Leticia Freire de Figueiredo, Globo
  • Joel Pinho, Globo