Local do Evento

Faculdade de Direito de Ribeirão Preto
Av. Bandeirantes, 3900 – Monte Alegre – Ribeirão Preto – SP – CEP 14040-906.
Campus USP – Rua Prof. Aymar Baptista Prado, 835
+55 16 3315.0115 – dirfdrp@usp.br

Sobre o campus USP de Ribeirão Preto

O campus de Ribeirão Preto está localizado a 313 quilômetros da capital. Suas primeiras edificações, construídas no início da década de 1940 na antiga Fazenda Monte Alegre, ocorreram nas terras expropriadas para construção da “Escola Prática de Agricultura” (EPA), por ação do interventor Fernando Costa, formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz ESALQ-USP.

Em meio ao processo de redemocratização do país (1945-1964), a escola deixa de existir para dar espaço, no início da década de 1950, à Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) e seus anexos, a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) e o Centro de Saúde.

Atualmente, o campus conta com uma comunidade interna de mais de mil e oitocentos servidores técnico-administrativos, quase mil docentes e cerca de catorze mil discentes. São 8 Unidades de Ensino (Faculdade de Ciências Farmacêuticas – FCFRP; Faculdade de Direito – FDRP; Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – FEARP; Faculdade de Educação Física e Esporte – EEFERP; Faculdade de Enfermagem – EERP; Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras – FFCLRP; Faculdade de Medicina – FMRP; e Faculdade de Odontologia – FORP) com 27 cursos de graduação e, variados programas de pós-graduação, entre outras Unidades, como a Prefeitura do campus (PUSP- RP), o Hospital das Clínicas, o Hemocentro e o Museu do Café.

Download do mapa do campus USP de Ribeirão Preto