INSTRUÇÕES PARA ARTIGOS ACEITOS

INSTRUÇÕES PARA ENVIO DA VERSÃO FINAL DE ARTIGOS DOS WORKSHOPS E PÔSTERES

É necessário preparar a versão final usando o template da ACM adaptado especialmente para o WebMedia 2021 (há versões Word e Latex para artigos escritos em português e em inglês):

Workshop de Ferramentas e Aplicações (WFA);
Concurso de Teses e Dissertações (CTD); e
Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica (WTIC);

Também é necessário preencher e enviar em conjunto o Contrato de Cessão de Direitos Autorais SBC WebMedia2021, além do termo de autorização de uso de imagem, voz e respectiva cessão de direitos.

Para entrega da versão final e dos termos é necessário acessar o sistema de submissão JEMS de seu Workshop e realizar o upload da versão final e do contrato.

Segue algumas informações geral da versão final:

O artigo pode ser escrito em inglês ou português. No caso de artigos escritos em português, é necessário incluir um “abstract” e “keywords” em inglês.
O artigo não poderá conter “resumo” e “palavras-chave” em português;
– O artigo não pode conter a seção CSS Concepts do template ACM;
As páginas do artigo não podem ser numeradas;
– O tamanho das páginas do artigo é Carta (21,59 cm x 27,94 cm);
– No lugar da área de Licença da ACM, o artigo deverá conter informações de publicação, conforme os templates disponibilizados.
– Para usuários do Word, é necessário instalar os Fontes ACM (em C:\Windows\Fonts) para que seja utilizada as fontes adotados nos anais (e disponibilizadas junto com o template do seu workshop).