Apresentação

Promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web (WebMedia) é o principal evento do tema no Brasil e uma excelente oportunidade de intercâmbio científico e técnico entre alunos, pesquisadores e profissionais das áreas de Multimídia, Hipermídia e Web. Este ano estaremos Promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web (WebMedia) é o principal evento do tema no Brasil e uma excelente oportunidade de intercâmbio científico e técnico entre alunos, pesquisadores e profissionais das áreas de Multimídia, Hipermídia e Web. Este ano estaremos celebrando a 26a. edição do WebMedia que será realizado no início de outubro na cidade de São Luís-MA, a Atenas brasileira (conheça mais sobre a cidade de São Luís).

A programação do Webmedia 2020 contará com:

– Sessões técnicas de apresentação de artigos científicos.
– Palestras nacionais e internacionais
– Painel com Empresas
– Workshops
– Minicursos
– Encontros de projetos abertos à comunidade

Os temas de interesse para submissão de trabalhos são:

– Web e Redes Sociais
– Multimídia
– TV Digital, Computação Ubíqua e Móvel

Além da trilha principal, o WebMedia 2020 contará com o Workshop de Ferramentas e Aplicações, o Workshop de Trabalhos de Iniciação Científica, o Workshop Futuro da TV Digital Interativa, o Concurso de Teses e Dissertações, o Workshop do CT-Vídeo da RNP.

 

A organização do WebMedia 2020 está sob a responsabilidade do Programa de Pós-graduação Doutorado em Ciência da Computação – Associação UFMA/UFPI (DCCMAPI), do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação/ CCET (PPGCC), do Laboratory of Advanced Web Systems/UFMA (LAWS) e do Laboratório de Sistemas Multimídia/UFMA (TeleMídia/Ma).

 

#PartiuWebMedia2020 #WebMedia2020