XV Workshop de Trabalhos de Iniciação Científica (WTIC)

O Workshop de Trabalhos de Iniciação Científica (WTIC) é um evento integrante do XXIV Simpósio Brasileiro de Sistemas Multimídia e Web (WebMedia), de periodicidade anual, dedicado à apresentação e discussão de trabalhos de iniciação científica em andamento ou recém-concluídos, realizados por alunos de graduação nas áreas de Multimídia, Hipermídia e Web. Autores estão convidados a submeter trabalhos que incluem propostas, resultados parciais e resultados finais das suas pesquisas tecnológicas e científicas. Alunos que concluíram a graduação recentemente podem também submeter seus trabalhos.

O objetivo principal do WTIC é estimular a integração de estudantes de graduação com os membros da academia e da indústria. Os tópicos de interesse do evento são os mesmos das trilhas principais de artigos completos do WebMedia. Os artigos serão revisados pelo Comitê de Programa do WTIC e os trabalhos selecionados serão apresentados no workshop, condicionados ao registro do estudante no WebMedia. Os trabalhos aceitos e apresentados no WTIC serão publicados eletronicamente.

Este ano temos a satisfação de anunciar que a Comissão Especial de Sistemas Multimídia e Web (CE-WebMedia) dispõe de recursos financeiros para fornecer ajuda de custo aos autores dos trabalhos selecionados. Instruções detalhadas sobre as condições da ajuda de custo serão divulgadas posteriormente, após notificação de aceitação do trabalho.

Os artigos devem ser submetidos exclusivamente em formato PDF através do sistema JEMS. Incentiva-­se fortemente que os autores destaquem nos artigos se os resultados apresentados trazem contribuições para outros projetos e apresentem, quando pertinente, links com informações adicionais sobre os resultados (por exemplo: ferramentas produzidas, bases de dados, vídeos e gráficos detalhados).

Os artigos podem ser escritos em inglês ou em português e devem seguir as especificações do template, contendo, no máximo, 4 (quatro) páginas. Artigos escritos em português devem incluir abstract em inglês e, opcionalmente, resumo em português. Apenas o formato PDF será aceito no momento da submissão.

Datas Importantes

Coordenação
Tiago Maritan (UFPB)  – Coordenador Geral
Antonio Carlos Souza (IFBA) – Coordenador Local
Antonio Mauricio Pitangueira (IFBA) – Coordenador Local

Template

Contato
tiagomaritan@lavid.ufpb.br, acsantossouza@gmail.com, amspitangueira@gmail.com

Comitê de Programa

Alan Livio (PUC/RJ)
Carlos Eduardo Batista (UFPB)
Carlos de Salles Soares Neto (UFMA)
Cesar Teixeira (UFSCar)
Débora Muchaluat (UFF)
Eduardo Barrere (UFJF)
Guilherme Correia (UFPel)
José Valentim dos Santos Filho (UFRB)
Lynn Rosalina Gama Alves (UFBA)
Marcelo Moreno (UFJF)
Marcio Macedo (UFBA)
Rostand Costa (UFPB)
Rudinei Goulart (USP/São Carlos)
Tatiana Tavares (UFPel)